Dia 24 de Setembro de 2010,
Hoje, o Maranhão, recebe um dos shows mais espertaculares que um estado com indice de desenvolmento tão inadequado já pôde apreciar.
Há pessoas que vêem como “O ESPETACULO” , algo como a chance da vida para ver astros internacionais, além de auto-julgarem menores, menores porque, pois ao acreditar que isso seja uma grande oportunidade de ver gente “muito-muito” famosa, o proprio defensor desta ideia, se tornar mínimo ao acreditar que a popularidade é algo tão dificil de conquistar, as vezes inalcançavel.
O que realmente quero tocar nesta postagem é o termo popularidade, o maior preocupação dos jovens, se você é tímido, mas quer ser uma pessoa muito popular? Se você é excluído, mas quer ajuda para ser uma pessoa popular?... Posso te falar um coisa logica e com sentido, a mudança de comportamento ocorre sempre quando você quiser e estiver determinado ao máximo para que isso aconteça, essas mudanças são a frente sempre de algo maior, a sociedade, Partindo-se do preceito de que nenhuma sociedade é perfeitamente igual a si mesma em dois momentos sucessivos de sua história, mudança social é qualquer alteração nas formas de vida de uma sociedade. O que inclui alterações de cunho político e econômico que tenham alcance suficiente para que se altere as formas dos indívidos se correlacionarem e possivelmente alterem também a maneira de uma sociedade produzir bens simbólicos e materiais. Então, pára de pensar que o mundo gira ao redor de você e adapte-se a ele, se continuar a pensar assim, enfrente o tempo te pregará uma prenda, e o tombo pode ser muito forte para essa sua cabecinha. Faça por onde, quer mudar? Mude, busque o melhor.
Tenha seu estilo, as vezes estar na moda não significa ser estiloso, tenha um estilo próprio e procure não forçar muito a barra.
Seja humilde, nunca um puxa-saco, se puder colaborar com as pessoas, faça isso. Mas cuidado para não ser um babaca para os outros não aproveitarem de suas caridades.
Um ponto importante é que não invente mentiras nem conte histórias furadas para seus colegas, pois um dia sua máscara vai cair e você não passará do pinóquio da turma ou do bairro, tanto faz. Se você não tem nada para contar é melhor só ouvir, ser mentiroso nunca te levará a lugar algum.
PS¹: Ser popular não quer dizer que as pessoas gostem de você. Ter 10 amigos verdadeiros é melhor que 100 falsos.
PS²: Algumas das fontes que tive para esta postagem, influciam a pessoa a fazer o “MAL”. Contam que para ser popular, será necessária muita dedicação. A popularidade não vem à toa, você a consquista. É preciso vencer batalhas e superar adversários, em termos de ser muito popular, para ser popular, você tem de ser falso e maquiavélico. É um preço que se paga por ser alguém popular, chegar a usar as pessoas, e sair pisoteando os outros para que possa chegar ao topo com elegancia. Esse é o preço de ter a popularidade, você mesmo deve julgar como couber melhor em sua conciencia. O jeito mais beneficente ou mais caluniador, as vezes o mais fácil para nós, reveja, pense e reflita.
Obs: Vejo esse evento do Scorpions como ponte de uma abertura para vários outros shows “SE”e estou torcendo para que ocorra tudo certo(segurança, transito e etc) mesmo eu não contemplano este show. Claro que se fosse uma banda de Indie Rock(principalmente britPOP) eu até que iria sim.
Fontes:
Wikipedia
By: Herbert Ben