sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Você paga quem te vende.

“Você paga para ser garoto (a) propaganda das grandes marcas de roupas.” Alessandro Rocha Silva

Estávamos conversando e essas palavras saíram da boca de meu amigo. Uma frase breve, porém muito clara. Não é preciso ser nenhum gênio para interpretá-la de uma maneira correta.
O que ocorre é que “nós” estamos super valorizando a MODA (só pode ser isso). Tá certo que curto uma ou outra camisa da NIKE, e também que dá status para quem desfila com elas por aí. Não quero dizer que isso está errado, quem sou eu para declarar isso?
Bem, moda é a tendência de consumo da atualidade. A MODA é composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.
Mas hoje tem uma coisa que me deixa “puto” para caramba, o MODISMO, aquela tedência de comprar, fazer, falar e ser o que todos são no momento, assim como um indivíduo sem idéias formadas ou concretas vê um grupo de pessoas (e fica atraído pelo estilo que esse grupo adotou, porque é mais atual, ou quer aparecer), enfim, vê um monte de "indivíduos" sendo todos do mesmo jeito, mesmas roupas, mesmo corte de cabelo, mesmo jeito de falar, e também vê que todos gostam deles, então o nosso fraco camarada corre e faz de tudo pra ser igual aos outros, assim ele irá ser venerado, aí ele passa a se vestir igual a todos, a usar o mesmo cabelo e torna-se do jeito que os outros querem e que nem sempre o que ele realmente quer ser.
Não vou tocar muito na ferida em que a sociedade é muito influenciada neste ponto, mas o MODISMO detona com as idéias das pessoas, você pode até não perceber, mas essa é uma das maiores armas do capitalismo, pois a partir dele o sistema manipula as idéias da massa.
Uma coisa que acho engraçada e fútil nesse mundo em que somos “contra” o CAPITALISMO, (pois deve existir um jeito melhor de tratar as coisas) possa haver gente dentro de movimentos contra o CAPITALISMO que imitam os caras de quem são contra! Você acredita? Justamente para gostarem dele, e passa a ser o que os verdadeiros adeptos são, mas não tem as mesmas idéias, gosta de ser diferente, só pra aparecer pros outros. E isso é o que estraga e detona a rebelião, é o que acho engraçado para caramba, e a mídia sabe demais usar isso em favor dela, pega “esses” e os utiliza para destruir a imagem do movimento.

Não estou pedindo para que não curta o que curta.
Só estou suplicando um pouco que comece fazer o que queria fazer.
Só aparecer, só imitar?... Putz. Isso não é o que vale.

FONTE: Wikipedia
http://www.angelfire.com/

By: Herbert Ben

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Populariade, reconhecimento, valorização... Todos a querem....Só faltam encará-la

Dia 24 de Setembro de 2010,
Hoje, o Maranhão, recebe um dos shows mais espertaculares que um estado com indice de desenvolmento tão inadequado já pôde apreciar.
Há pessoas que vêem como “O ESPETACULO” , algo como a chance da vida para ver astros internacionais, além de auto-julgarem menores, menores porque, pois ao acreditar que isso seja uma grande oportunidade de ver gente “muito-muito” famosa, o proprio defensor desta ideia, se tornar mínimo ao acreditar que a popularidade é algo tão dificil de conquistar, as vezes inalcançavel.
O que realmente quero tocar nesta postagem é o termo popularidade, o maior preocupação dos jovens, se você é tímido, mas quer ser uma pessoa muito popular? Se você é excluído, mas quer ajuda para ser uma pessoa popular?... Posso te falar um coisa logica e com sentido, a mudança de comportamento ocorre sempre quando você quiser e estiver determinado ao máximo para que isso aconteça, essas mudanças são a frente sempre de algo maior, a sociedade, Partindo-se do preceito de que nenhuma sociedade é perfeitamente igual a si mesma em dois momentos sucessivos de sua história, mudança social é qualquer alteração nas formas de vida de uma sociedade. O que inclui alterações de cunho político e econômico que tenham alcance suficiente para que se altere as formas dos indívidos se correlacionarem e possivelmente alterem também a maneira de uma sociedade produzir bens simbólicos e materiais. Então, pára de pensar que o mundo gira ao redor de você e adapte-se a ele, se continuar a pensar assim, enfrente o tempo te pregará uma prenda, e o tombo pode ser muito forte para essa sua cabecinha. Faça por onde, quer mudar? Mude, busque o melhor.
Tenha seu estilo, as vezes estar na moda não significa ser estiloso, tenha um estilo próprio e procure não forçar muito a barra.
Seja humilde, nunca um puxa-saco, se puder colaborar com as pessoas, faça isso. Mas cuidado para não ser um babaca para os outros não aproveitarem de suas caridades.
Um ponto importante é que não invente mentiras nem conte histórias furadas para seus colegas, pois um dia sua máscara vai cair e você não passará do pinóquio da turma ou do bairro, tanto faz. Se você não tem nada para contar é melhor só ouvir, ser mentiroso nunca te levará a lugar algum.

PS¹: Ser popular não quer dizer que as pessoas gostem de você. Ter 10 amigos verdadeiros é melhor que 100 falsos.
PS²: Algumas das fontes que tive para esta postagem, influciam a pessoa a fazer o “MAL”. Contam que para ser popular, será necessária muita dedicação. A popularidade não vem à toa, você a consquista. É preciso vencer batalhas e superar adversários, em termos de ser muito popular, para ser popular, você tem de ser falso e maquiavélico. É um preço que se paga por ser alguém popular, chegar a usar as pessoas, e sair pisoteando os outros para que possa chegar ao topo com elegancia. Esse é o preço de ter a popularidade, você mesmo deve julgar como couber melhor em sua conciencia. O jeito mais beneficente ou mais caluniador, as vezes o mais fácil para nós, reveja, pense e reflita.
Obs: Vejo esse evento do Scorpions como ponte de uma abertura para vários outros shows “SE”e estou torcendo para que ocorra tudo certo(segurança, transito e etc) mesmo eu não contemplano este show. Claro que se fosse uma banda de Indie Rock(principalmente britPOP) eu até que iria sim.

Fontes:
Wikipedia



By: Herbert Ben

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ponto de vista...Mas o que é isso? É correto imitar? E ter um original?

Só sei que mais cedo ou mais tarde, o tempo que é poderoso nesse sentido, que todas as pessoas acabarão colocando a verdadeira cara à vista. Se você teve a oportunidade de demonstrar o seu ponto de vista e realmente disse no que acredita ou pensa acreditar ou mesmo imitou um pensamento por achar bonito ou porque todos estão o usando (isto é, você é uma Maria vai com as outras). Não sei te informar se isso é certo ou errado, mas uma coisa eu tenho certeza se você for um tanto polêmico em seu ponto de vista, rapaz, eu asseguro que vai ser muito criticado no meu da sua sociedade, as vezes injustamente mais raramente vai ser compreendido. Mas cuidado o sabor de está junto de todos vale o mesmo que ser único e original? Você quem pode escolher.
Caso, você nunca teve a chance de demonstrar seu ponto de vista, você está enganado só mesmo lendo esta postagem, você tomou uma decisão, em que levar a sério o que eu disse vai mudar o que você pensa e conseqüentemente o seu ponto de vista.


By: Herbert Ben

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Encarando os fatos...

Dois Tópicos por hoje:

1° Todos sabem que uma banda para ela tocar algo critico, tem que saber criticar.
Com esse modelo de pensamento, é que vêem os caras que são os extras SIX, os integrantes que auxiliam tanto no vocal, no repertório, nas composições e etc.
Como: O Victor Gonçalves (Reis ou Rios, sei lá), o Samuel e o Luis Carlos.

2° Bem ontem a noite pegando a melodia pop, desenvolve uma letra: O QUÊ VOCÊ FAZ POR MIM?

By: Herbert da Cruz

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Homenagem ao Francisco

Com o cabeçalho: "Os contos do incrível Francisco", fiz uma letra que conta a historia de um trabalhador sincero e pobre. Indícios que raramente tornará sua vida mais tranqüila e sossegada.

Por Herbert Ben

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Faltam 198 dias...

O suspense tá incomodando muitas pessoas que nem sabem exatamente o que haverá em 1° de Março de 2011, e eu insisto em deixá-los ansiosos. 
 Então você também, espere de braços abertos e de orelhas limpas por H.O.T. Six.

Abraços.
By: Herbert Ben

domingo, 12 de setembro de 2010

Me tornei um lobo solitário

Na real, está letra não foi rabiscada com muita paixão ou consciência do que estava escrevendo, mas sinto que essa minha composição, tem uma alma, tem uma importância, tão grande, mais tão grande... Putz... Achei muito "very cool".



Desfrute da letra junto conosco, no final, dê uma nota e um comentário:

Sou um lobo solitário,



Cheguei a acreditar e nós dois,


Mas não deu volume a minha esperança,


Até meus pensamentos não eram mas sós


Para mim, quando deixou de sermos apenas nós,


Para que cada um fique só,


Me tornei um lobo solitário.


Agora não preciso mais de nada,


Mesmo que deixe de ser ingrata






Refrão:


Não tenho nada a perder,


(Não me interessa se quer me rever)


Os dias não parecem mudar


(Não tenho mais nada a ganhar)


Me fechei por completo


(Quando deixou de ser mos apenas nós)


Para que cada um fique só


(Me tornei um lobo solitário)






Todos dizem que é apenas uma fase,


Causada pelo dor de te perder


Porque teve que morrer?


Já parei de me imagiar com você


Agora a última coisa que desejo é te ter


Quando deixou de ser mos apenas nós,


Para que cada um fique só...






Refrão






(Ooooh... Yeah!)


Todos dizem que é apenas uma fase,


Causada pela dor de te perder.


Porque teve que morrer?!


Já parei de me imaginar com você
 
Agora a última coisa que desejo, é te ter.







Refrão(x2)







Todos dizem que é apenas uma fase,



Causada pela dor de te perder.




by Herbert Ben

sábado, 11 de setembro de 2010

Iniciando do começo...

Good...Good... A formação inicial da banda H.O.T. 6 é a seguinte:
Kaio(vocal)
Tales(guitarra, teclado e vocal)
Herbert (violão e vocal)
Brenda(vocal)
Felipe(bateria)
Thyago(baixo e guitarra)

Gente, a banda tem ínicio mesmo em Março de 2011, até lá, aguardem nossos sons, mas por enquanto deleite-se de algumas composições e algumas dicas do mundo do indie rock.

Aqui vai uma citação do Luiz Castro "Freaza", meu primo, que gostei muito:
"Olhando para o infinito, temos uma percepção dimensional da grandeza pela qual padecemos toda vida. No lado da fogueira que acende a luz do pensamento, encontramos visões que transitam entre a razão e a emoção. O ser humano é uma força tão misteriosa que nem ele próprio tem a chave para a sua plena descoberta. Muitas vezes ficamos a pensar porque agimos de tal forma, com tal tom de desequilíbrio.



Por vezes somos totalmente passionais, por outras racionais, nunca haverá um estágio de harmonia, estamos em um conflito interno e eterno.


Sem os olhos visionários de certos indivíduos, o mundo não seria mundo e ao olharmos ao nosso redor teríamos algo que eu posso chamar de ...hum...”Pequena” desorganização grotescamente imposta a nossa sociedade. Pequena sim, pois em alguns momentos da vida precisamos usar um pouco de uma das habilidades lingüísticas: a ironia ( certamente que nós a usamos muito, principalmente eu, confesso).


Jeitos e trejeitos dão a espécie humana uma razão de ser o grupo dominante global, com essas qualidades, porém certos “semelhantes” fazem a espécie ser considerada abaixo do nível de relação como o dos animais, pelos meus cálculos. Os homens querem até culpar os coitados dos animais, criando personificações do mal e do bem nas telas de todo o mundo, equiparando homens e animais. O defeito mais grave do ser humano é não saber ser alguém humano, como diz uma banda que admiro muito “O homo se diz sapiens, mas o que mais lhe parece faltar é a sapiência."